Conheça nosso atendimento social

Desde 1997, milhares de pessoas já se beneficiaram do atendimento oftalmológico a um preço acessível na clínica CEO.

Ao conceber a nova área física da Clínica CEO (Centro de Excelência em Oftalmologia), foi idealizado e construído uma área específica para atendimento social. Ela se localiza no prédio da Clínica com entrada pela Rua Paulo Torralba Q.01.

Contém três salas de atendimento clínico, quatro salas de exames, todas climatizadas, além de recepção, duas salas de espera para aproximadamente 50 pacientes e moderno centro cirúrgico com três salas de cirurgia. Apresenta ainda amplo estacionamento, e facilidades para todos os tipos de portadores de necessidades especiais.

Com um serviço de Residência Médica reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação) através da portaria 536/2015, contamos com médicos residentes para prestação deste serviço à comunidade de Bauru e região sempre supervisionados pelos médicos preceptores e pertencentes ao corpo clínico do CEO.

Dentre as cidades que prestamos atenção podemos citar os municípios de Arealva, Iacanga, Duartina, Borebi, Reginópolis e Avaí.

No município de Avaí, temos as terras de Araribá, terra indígena onde se encontram as aldeias de Ekeruá, Kopenoti, Nimuendaju e Tereguá, onde atualmente moram cerca de 570 índios. No ano de 2015 realizamos um trabalho científico nesta região, fazendo exame oftalmológico completo, rastreando as patologias oculares desta população, com a doação de óculos necessários e realização de procedimentos para resolução das doenças oftálmicas encontradas. Este trabalho foi realizado em parceria da Clínica CEO através de seu serviço de residência médica, juntamente com a empresa Essilor/Varilux e Óptica Cidade de Bauru e com o apoio do Polo Sesai Bauru.

Somos, ainda, credenciados como o Centro de Referência a portadores de Glaucoma, onde pacientes referenciados e encaminhados de Bauru e região são atendidos e mantidos sob acompanhamento em nossa clínica, inclusive com a prescrição da medicação necessária. Com a receita em mãos, o paciente pode buscar seu medicamento na rede pública sem custos.

Desta maneira, realizamos em torno de 10.000 atendimentos / ano e cerca de 400 procedimentos cirúrgicos / ano para essa população assistida por nós, e estamos sempre dispostos a poder colaborar no sentido de expandir nossa participação no atendimento social, seja pela área física que dispomos, assim como pelo serviço de Residência e médicos colaboradores.

Nosso telefone para contato é (14) 3223-1701.